Biologia

Extinção em massa planejada? NOT!

O título deste post foi feito a partir de uma reportagem publicada pela Agência de notícias da Nature no final do mês passado. Para vocês terem uma ideia da polêmica gerada, segue o título e subtítulo da reportagem

(assinada por Janet Fang):

Um Mundo sem mosquitos
Erradicar qualquer organismo traria consequências sérias para Ecossistemas, não é? Não se tratando de mosquitos.”


Ao longo do texto a repórter defende de forma bem argumentada a posição de que os mosquitos em geral causam grandes problemas para a espécie humana devido a doenças como a Malária e que a extinção destes insetos não traria grandes consequências para os Ecossistemas.

Você já imaginou um mundo sem mosquitos? Sem moscas? Sem ratos ou baratas? Dê uma lida neste post, tem algumas coisas que precisamos repensar…

Veja o texto completo no Discutindo Ecologia

2 comentários sobre “Extinção em massa planejada? NOT!

  1. Um mundo sem mosquitos seria bom no início, mais com o tempo iria aparecer em toda a sociedade aquela nostalgia de “como era a nossa vida na época que tinhamos mosquitos”, começariamos a falar das diversas ida pra campo cheias de mosquitos, o cheiro de repelentes iria nos lembrar de momentos específicos e enquanto os ecossistemas, bem eu li alguns comentário dizendo que não teria nenhum problema, mais me veio a mente a frase de que: ” um bater de asas de uma borboleta poderia criar um tufão do outro lado do mundo” – Teoria do Caos. Hoje é uma teoria que está mais do sendo comprovada, tanto por estudos de análise multifatorial quanto a física quântica, então o que pra muitos são “animaizinhos” que não irão fazer falta, pra min pode sim causar um tufão em um ou mais ecossistemas.

    Curtir

  2. Um mundo sem mosquitos seria bom no início, mais com o tempo iria aparecer em toda a sociedade aquela nostalgia de “como era a nossa vida na época que tinhamos mosquitos”, começariamos a falar das diversas ida pra campo cheias de mosquitos, o cheiro de repelentes iria nos lembrar de momentos específicos e enquanto os ecossistemas, bem eu li alguns comentário dizendo que não teria nenhum problema, mais me veio a mente a frase de que: ” um bater de asas de uma borboleta poderia criar um tufão do outro lado do mundo” – Teoria do Caos. Hoje é uma teoria que está mais do que nunca sendo comprovada, tanto por estudos de análise multifatorial quanto a física quântica, então o que pra muitos são “animaizinhos” que não irão fazer falta, pra min pode sim causar um tufão em um ou mais ecossistemas.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s