Biologia + Ciências Naturais

Votação do Novo Código Florestal

Discussão interessante…
Se colocarem essa votação para depois da eleição não precisarão se preocupar com a opinião pública, mas os ruralistas querem lucrar agora! O que fazer?

A Folha de S.Paulo informa que a votação da proposta de mudança no Código Florestal Brasileiro deverá ser adiada para depois das eleições. O início da discussão sobre o relatório do deputado Aldo Rebelo, do PCdoB, estava marcado para terça-feira (22/6), mas foi adiado para a próxima segunda-feira (28).

A bancada ruralista, que forneceu a maior parte das “contribuições” para a proposta assinada por Aldo Rebelo, vai tentar manobrar para antecipar a votação. A bancada ambientalista quer evitar que a decisão seja contaminada pelo clima eleitoral, mas também espera que a opinião pública se mobilize para que o debate seja mais amplo.

Aí é que entra o papel da imprensa.

A imprensa sinaliza aqui e ali que se interessa pelo assunto, mas na semana passada alguns jornais e sites noticiosos deram curso a uma mistificação bem ao gosto dos ruralistas, que defendem a liberação ampla do desmatamento.

Trata-se de uma versão amputada e manipulada de um estudo intitulado “Fazendas aqui, florestas lá – Desmatamento nos trópicos e competitividade dos estados unidos na agricultura e na indústria madeireira”.

Fonte: Observatório de Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s