Biologia

As 5 plantas mais venenosas

Enquanto uma árvore que ingere homens segurando-os através de seus tentáculos não existe, uma versão mais moderada de tal planta existe sim. A árvore que come gente em Madagascar pode ter sido uma “versão exagerada” das plantas carnívoras que são encontradas em Madagascar, Indonésia, Austrália, Malásia e em outras áreas baixas, quentes e úmidas. A maior planta carnívora é conhecida como Nephenthes, e captura pequenos vermes e lagartixas (em inglês) nas suas flores.

A planta carnívora produz uma substância dentro de suas folhas que cobre todo o lado interno de suas flores. Esta substância se mistura com a água que a planta puxa de suas raízes. Insetos e, ocasionalmente, pequenos animais são atraídos pela água perfumada. Quando eles vêm bebê-la, caem dentro das flores, não conseguem escapar e a planta acaba sugando os nutrientes da presa capturada.

Apesar de você certamente não virar uma presa da Nephenthes – elas são muito pequenas para segurar um ser humano – é possível pegar algumas das doenças que ela transmite. De fato, as cinco listadas neste artigo podem até mesmo matá-lo.

Veja a lista no HowStuffWorks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s